Bolsas para estudantes de doutoramento com projetos com aplicação em políticas sociais

01/12/2025

Data limite: 1 de dezembro 2025

A Fundação Horowitz está a financiar bolsas de estudo para apoiar estudantes de doutoramento em qualquer área das ciências sociais. Vão ser concedidas 25 bolsas específicas para trabalhos em disciplinas como antropologia, estudos regionais, economia, ciência política, psicologia, sociologia e estudos urbanos, entre outras. O objetivo final do financiamento é incentivar o surgimento de novos/as investigadores/as que trabalhem em projetos com aplicação em políticas sociais, tanto a nível global como local. Os/As candidatos/as selecionados/as recebem 10 000$.

Elegibilidade

As bolsas estão disponíveis para estudantes de doutoramento de qualquer parte do mundo que estejam a trabalhar na sua dissertação e cujo projeto tenha sido aprovado pelo seu departamento. Não é necessário ter cidadania ou residência nos EUA.

Financiamento

Cada bolsa tem o valor de 10 000 $. São concedidos inicialmente 7500 $ e, após a conclusão do projeto, é concedido o restante. Para além desta bolsa, será concedido um Trustees’ Award ao projeto com a abordagem mais inovadora em termos de teoria e/ou metodologia; Este projeto receberá um valor adicional de 3.000$. Um valor adicional de 5.000$  será também concedido ao projeto mais destacado em geral (Prémio Irving Louis Horowitz).

É de responsabilidade do/a candidato/a garantir que a bolsa não entra em conflito com outros financiamentos que obtidos (por exemplo bolsa da FCT).

Duração

As bolsas não são renováveis e os/as beneficiários/as têm cinco anos a partir do anúncio da concessão para concluir o seu projeto e solicitar o pagamento final.

Como concorrer

As candidaturas e todos os materiais de apoio devem ser enviados através de um portal  dedicado. As candidaturas são em inglês.

Materiais de apoio

Pode consultar aqui os/as anteriores beneficiários/as destas bolsas e aqui a lista de perguntas frequentes. Informações adicionais podem ser encontradas aqui.

<