Prémio para Tese Interdisciplinar

01/02/2026

Data limite: 1 de fevereiro 2026

A Fundação Michel Serres (Fondation Michel Serres) organiza todos os anos o Prémio Michel Serres para Teses Interdisciplinares. Este prémio visa recompensar uma tese de doutoramento que se baseie em pelo menos uma disciplina das ciências exatas, incluindo matemática, física, química, ciências da computação ou ciências da vida, e pelo menos uma disciplina das ciências humanas e sociais, incluindo, mas não se limitando a, filosofia, sociologia, antropologia, literatura, história ou geografia. O prémio consiste num prémio em dinheiro no valor de € 3.000.

As candidaturas estão abertas a candidatos/as de qualquer nacionalidade que tenham obtido um grau de doutoramento. A tese apresentada deve ter sido defendida nos três anos anteriores à data limite de candidatura. Serão aceites teses escritas em inglês e francês, mas as teses escritas em inglês devem ser acompanhadas de um resumo traduzido para francês.

Além do prémio de 3000 euros, a Fundação destacará também as teses de até oito outros/as candidatos/as que não tenham sido selecionados como vencedores/as.

Informações adicionais podem ser lidas aqui (aviso da convocatória) ou aqui (edição anterior) (disponível apenas em francês).

<