A Universidade do Sul da Dinamarca (SDU), Departamento de Biologia, procura um pós-doutorado para um período de dois anos num projeto de grande impacto centrado nas Áreas Marinhas Protegidas (AMP).
Descrição geral da função: O candidato irá centrar-se na conservação marinha e nos desafios de restauração na Europa, propondo abordagens inovadoras para as AMPs que se alinham com a Estratégia de Biodiversidade da UE e iniciativas nacionais. O projeto dá ênfase ao envolvimento das partes interessadas, trabalhando com elas em vários locais e laboratórios vivos nas regiões do Mar Mediterrâneo, do Mar Báltico e do Atlântico Nordeste.
Responsabilidades: Apoiar o teste e a validação de ferramentas sócio-ecológicas e ambientais nos laboratórios vivos, recolhendo especificamente dados associados a estas ferramentas e investigando os desafios ambientais ligados ao equilíbrio entre a utilização e a proteção do Mar de Wadden, um laboratório vivo localizado na Dinamarca.
Perfil do candidato:
- Doutoramento em biologia, ecologia, estudos ambientais, ciência política ou sociologia com ênfase no ambiente, economia do ambiente/recursos ou similar.
- Será altamente valorizada a experiência em temas relacionados com o clima ou a biodiversidade, habitats costeiros ou avaliações de serviços ecossistémicos.
- Será valorizada a competência em áreas como a biodiversidade da flora e da fauna, ecologia dos ecossistemas, sociologia ambiental, envolvimento e integração das partes interessadas, codificação R, SIG e software de cartografia.
Data de início: 1 de dezembro de 2023 (ou pouco depois).
Como candidatar-se:
- Uma carta de apresentação
- Curriculum vitae com informações sobre empregos anteriores
- Lista completa de publicações, indicando as publicações científicas em que o candidato pretende basear-se
- Certificados
- Contacto de três referências.
Prazo de candidatura: 30 de setembro de 2023.
Para mais informações, clique aqui.
Candidate-se aqui.