Conferência Internacional sobre a qualidade do ar e modelação na Universidade de Aveiro

No próximo mês de setembro (de 27 a 30), irá  realizar-se na Universidade de Aveiro uma conferência internacional na área da modelação da qualidade do ar – 21st International Conference on Harmonisation within Atmospheric Dispersion Modelling for Regulatory Purposes (HARMO21), organizada pelo Grupo de Emissões, Modelação e Alterações Climáticas (GEMAC) do DAO/CESAM.

A HARMO21 destina-se a investigadores na área da poluição do ar e sua modelação, agências de proteção ambiental e peritos em legislação nesta área científica. Esta conferência distingue-se pelo seu enfoque em ferramentas e metodologias comuns. O primeiro anúncio já foi lançado, com as datas importantes, podendo ser consultado em: http://harmo21.web.ua.pt/

Este evento, que conta habitualmente com mais de 100 cientistas de todo o mundo nesta área, pretende oferecer um espaço para os utilizadores de modelação e os decisores partilharem com cientistas as suas exigências, de modo a que em conjunto procurem melhores ferramentas reguladoras e indicadores para os diversos impactos da qualidade do ar.

Esta série de conferências sobre qualidade do ar e modelação teve início em 1991, e assume-se como um fórum para discussão de questões de modelação relacionadas com as diretivas da União Europeia sobre qualidade do ar. As redes europeias, tais como a rede FAIRMODE e COST Actions, podem utilizar a conferência para divulgar o seu trabalho a um público mais vasto.