Olga Ameixa, Bolseira de Pós-Doutoramento do Departamento de Biologia & CESAM foi eleita no passado dia 13 de Setembro coordenadora do grupo de trabalho “Benefícios e Riscos dos Agentes Exóticos de Controlo Biológico” da Organização Internacional de Luta Biológica e Integrada – Secção Regional Oeste Paleártica (OILB/SROP), na reunião do grupo de trabalho em Ponta Delgada, Açores.
A OILB é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1955 que encoraja e promove o intercâmbio entre cientistas e outros atores-chave na promoção de medidas efetivas e ambientalmente seguras para o controlo de pragas e patogéneos, para além de fomentar a pesquisa bem como a aplicação de medidas práticas, promove ainda a organização de reuniões, simpósios, ou mesmo formação.
Olga Ameixa irá assumir o papel de coordenadora do grupo de trabalho “Benefícios e Riscos dos Agentes Exóticos de Controlo Biológico” durante os próximos 5 anos. O grupo aborda questões que vão desde a avaliação de novos agentes de controlo biológico, avaliação de risco ou mesmo problemas ecológicos relacionados com a sua utilização.