Já são conhecidos os vencedores da edição 2019 do Prémio de Doutoramento em Ecologia – Fundação Amadeu Dias, organizado pela SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia. Os três primeiros classificados irão receber o prémio e apresentar o seu trabalho no 18º Encontro Nacional de Ecologia que, este ano, decorre simultaneamente ao 15º Congresso Europeu de Ecologia a realizar de 29 de Julho a 2 de Agosto na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Inês Gomes Teixeira, investigadora do CESAM, ficou em terceiro lugar. Na sua tese de doutoramento desenvolveu ferramentas para apoiar a avaliação da coerência ecológica de áreas marinhas protegidas, utilizando como espécie modelo o mexilhão e conseguindo contributos práticos importantes para o trabalho vigente a nível nacional de avaliação da rede de Áreas Marinhas Protegidas e para o ordenamento do espaço marítimo nacional.
O prémio recebeu 9 candidaturas elegíveis, de doutorados com teses defendidas nas Universidades de Lisboa, Coimbra, Aveiro e Minho.
Notícia completa aqui.