Projeto Bioatlas em destaque na página web do COMPETE

22/07/2014
O projeto Bioatlas – Mapa digital integrado sobre as disponibilidades biomássicas florestal e agrícola – pretende ser uma plataforma digital de apoio à decisão, de fácil acesso e manipulação, que alia de forma inovadora a tecnologia de informação geográfica à investigação científica. O projeto agrega um conjunto de informação e conhecimento técnico-científico sobre a biomassa energética, não disponível de forma integrada e organizada ou mesmo indisponível para alguns atores ou regiões, representando um investimento com impactes de médio e longo prazo na  eficiência energética e no desenvolvimento de um novo paradigma económico.
O projeto, apoiado pelo programa COMPETE no âmbito as Acções Coletivas envolvendo um Investimento Elegível de 477 mil euros, envolve como parceiros a Inteli (entidade promotora), o EnergyIN – Pólo de competitividade e tecnologia da energia, a Universidade de Aveiro (através do CESAM) e a AREANATejo.
Mais detalhes: http://www.pofc.qren.pt/Media/Noticias/entity/Bioatlas-Mapa-digital-integrado-sobre-as-disponibilidades-biomassicas-florestal-e-agricola