Caring about the future

Adaptation Biology & Ecological Processes (ABEP)

Adaptation Biology & Ecological Processes (ABEP)

Palavras-chave:

  • Trade-offs adaptativos
  • Conservação e gestão da vida selvagem
  • Ecologia e migração animal
  • Indicadores biogeoquímicos

Resumo:

O grupo de investigação ABEP foca-se na identificação de padrões de biodiversidade no tempo e no espaço e em estudar estratégias de adaptação das espécies a curto e a longo prazo que lhes permitam lidar com as alterações climáticas. Isto inclui investigar os mecanismos que regulam e determinam o fitness e a sobrevivência dos organismos, com ênfase em espécies de relevância económica, ecológica e de saúde pública. 
Os objetivos do grupo de investigação são obtidos através da análise de i) interações entre as espécies e o seu meio ambiente em diferentes cenários ambientais e ao longo de diferentes escalas espaciais e temporais, nomeadamente ao avaliar o impacto de agentes de stress antropogénicos e naturais na distribuição de espécies; ii) restrições comportamentais e ecológicas em parâmetros de história de vida de populações selvagens, focando-se tanto na identificação de determinantes ecológicos nas distribuições espaciais como em fatores que influenciem as dinâmicas demográficas das populações, particularmente de espécies ameaçadas, e; iii) gestão e conservação da vida selvagem, desde a sua monitorização até à sua gestão em áreas ecologicamente relevantes, em vários países.

Equipa:

Coordenador: 

Membros Doutorados:

Share on social networks:

CESAM Funding: UIDP/50017/2020 + UIDB/50017/2020 + LA/P/0094/2020

Aviso/Notice
×

Esta página será descontinuada em breve, não sendo atualizada. Na nova página do CESAM poderá aceder a conteúdo mais atual.

This page will be discontinued soon and is outdated. You can access updated contents on the new CESAM webpage.